Durante os dias 12 e 13 de junho de 2019, a SPDM/Saúde Indígena participou da 1ª Reunião Ordinária/integrada, do Conselho Distrital de Saúde Indígena, do Distrito Sanitário Especial Indígena Kayapó, no município de Colíder/MT, com a participação dos profissionais Sr. Jibran Yopopem Patté, Coordenador do SAA e Claudemir Vaz, Analista de Planejamento Júnior, onde umas das pautas foi da SPDM, sobre processo seletivo simplificado e avaliação de desempenho dos profissionais de saúde indígena, contratados através do convênio SPDM/SESAI/MS. 

 

 

 

 

 

 

Os temas foram debatidos pelos conselheiros, caciques e convidados, com a participação dos conselheiros distritais, DSEI, MPF e FUNAI, sobre a importância do processo seletivo que já vem ocorrendo. Referente às avaliações futuras dos profissionais, discutiu-se que a divulgação seja ampla e com antecedência, bem como que as avaliações sejam realizadas nas aldeias e Polos Base.

Durante a reunião, ocorreu a eleição da Presidência do Conselho Distrital Dsei-Kayapó/MT. Ao lado, foto dos candidatos à eleição, recebendo um aconselhamento do Cacique Raoni Metuktire, sobre a responsabilidade dos indígenas no controle social e, principalmente, do futuro presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena do Dsei.

 

 

 

 

 

 

 

Após a eleição, a chapa composta por Eduardo Morimã, vice Peranko Panará, foi eleita com a maioria dos votos e seguindo no mandato, 2019 a 2021.